terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pronto

É mesmo deixar de querer saber. E no caso do parvo que não é boa pessoa, afinal de contas, é mais fácil. Eu digo sempre que para eu deixar ir é preciso que façam mal, que sejam desonestos, "coisas más". E ele foi. Por isso, é deixar ir e dar graças ao meu Tico e ao meu Teco por me terem dado alguma luz e não me terem deixado ir mais na conversa dele. Haja neurónios a funcionar! 

No caso do outro, pode ser mais difícil. Porque apesar de ele ser parvo, o problema é que tenho uma série de perguntas por responder (bem, no parvo que não é boa pessoa também tenho uma, mas pronto) e acho que é também é isso, se calhar é sobretudo isso, que me faz ficar presa. Um dia apanho uma bebedeira e pergunto-lhe o que tenho a perguntar, ah ah. 

Isto é tão parvo. Tão parvo, Jesus. 

Mas pronto. Já é dia 6 de Janeiro. 

Ontem lá fiz o exame e acho que só com muita sorte é que passo. Tão parvo. 

E ontem foi também o primeiro dia de ginásio do ano. A última vez que lá tinha ido, no dia 29, a coisa não tinha corrido muito bem. Não consegui correr (eu tenho 25 anos mas ossos de 60... Com frio parece que fica tudo perro, e depois o "psicológico" não ajuda, começo a pensar que vou ficar toda quinada, que me está a doer, que vou ficar toda quinada, que me está a doer, que o melhor é parar e... paro) e nas máquinas a coisa não se deu muito bem. Mas ontem, quando voltei, não desisti da passadeira (ok, está a doer, vá, tira aí um bocadinho de velocidade) e nas máquinas resolvi puxar um bocadinho e fazer a coisa um bocadinho melhor. "Ok, é para fazer agachamentos, prende aí o rabo e a barriga para fazeres a coisa como deve ser, sua lontra preguiçosa" (sim, eu auto-motivo-me assim). 

E a coisa deu-se. Este aumento de intensidade resultou em algumas dores pós-treino, que sabem muito bem, porque, sendo só um bocadinho, dá a sensação que realmente se treinou. 

E hoje, após as semanas da engorda do Natal e Ano Novo, resolvi enfrentar a balança. E apesar de estar um bocadinho mais pesada, não é assim tanto, talvez 1 kilo, se calhar nem isso. Mas o que ganhei é para perder. Quero perder 2 kilos até Março. E dizem as pessoas "ah, mas isso é fácil, perde-se rapidamente." O problema é que apesar de não ser gorda, nunca perco peso rapidamente. Sou capaz de demorar uns 6 meses a perder 2 kilos. Já faço desporto, já não bebo muitos refrigerantes, já não como muitos fritos ou doces... E aquilo que como pior, é difícil cortar, porque quando se vive em família e esta não tem a mesma vontade, acabam por me pôr à frente coisas para comer que eu, à partida, queria cortar. 

Mas pronto, é isto por agora. Vou parar de procrastinar e estudar um bocado, que sexta tenho novo exame. Ou prova. 

Sem comentários: