segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coisas que não percebo

Apesar de ter este blog há pouco tempo, já há algum tempo que me passeio, feita turista, por este mundo espectacular que é a blogosfera. Já perdi muito tempo que deveria estar a ser utilizado para estudar ou qualquer outra coisa do género a vaguear pelos blogues alheios, já me ri muito, já descobri muita coisa gira, já deixei de ver muitos blogues que deixaram de me interessar. 
Ora bem, nestas deambulações, há algo que eu não percebo: os hate-blogs

Há, efectivamente, blogs parvos (look at me!!). E todos temos o direito de criticar, construtivamente, o que quisermos. Afinal, vivemos, felizmente, num país livre. Assim, não me choca que no seu blog alguém "comente sarcasticamente" (ou sem ser "sarcasticamente") isto ou aquilo que foi escrito no blog x ou y, desde que não se falte ao respeito

No entanto, não percebo como é que uma pessoa que à partida não gosta de outra (ou do seu blog) se dá ao trabalho de criar um blog pura e simplesmente para gozar com essa pessoa. Porque aquilo dá trabalho (suponho). É ir todos os dias ao blog que não se gosta para ver se há material "gozável" ou não, é ter que escrever sobre o assunto (ainda que o assunto esteja mais batido que uma bola de ténis), e é perder tempo nisto tudo. Ora, se eu não gosto de algo, porque hei-de perder tempo nisso? Se calhar preferiria gastar esse tempo em coisas mais úteis (vá, até podem nem ser muito úteis mas, pelo menos, mais proveitosas, realmente proveitosas, para mim). 

Mas, claro, isto sou eu, que ainda sou nova e ingénua e não sei nada da vida.

Sem comentários: