sábado, 14 de janeiro de 2012

Natação

Ontem, depois depois de ter visto este post, fui mesmo para a natação. 
Tenho 22 anos (vá, quase 23) e nado desde os 4. Nunca competi, mas há 18 anos que nado. Porque, pura e simplesmente, gosto. 
Gosto de nadar, gosto da sensação de "cortar" a água, gosto da sensação de vir à superfície, de mergulhar. Gosto, pura e simplesmente, de nadar. 

Para além desse gosto, durante muitos muitos muitos anos, tive colegas (perdão, amigos) que foram fantásticos. De tal forma que, apesar de já não serem colegas, continuam amigos. Bons, excelentes, amigos. E tenho a certeza que foi a presença deles que me ajudou a consolidar o gosto pela natação. Foi um colega da natação que foi o meu primeiro namorado. Foi um outro colega que se tornou um dos meus melhores amigos. Foram dois colegas da natação que estiveram horas à minha espera no hospital um dia que eu tive um pequeno acidente. Por isso, não consigo dizer que eles (e os outros) são apenas colegas. São amigos com quem, independentemente de estarmos muitas vezes juntos ou não, eu sei que posso contar. E eu sei que eles sabem que podem contar comigo. 

Hoje, por isto e por aquilo, porque crescemos e nos vamos tornando "adultos", desses "colegas" antigos só resto eu e um outro. 
Naturalmente, a natação já não tem a mesma piada que tinha antigamente. 

Mas, para acabar como comecei, eu adoro nadar. E não consigo sair, não quero deixar a sensação de "cortar" a água, de vir à superfície, de mergulhar.

Por isso, enquanto der, vou continuar a nadar. 

Imagem tirada daqui.

4 comentários:

Chica disse...

Eu também nado e gosto :p mas eu só comecei no verão passado, aos 20 anos portanto. Na altura nem sequer sabia respirar debaixo de água, até aí servia-me sempre dos dedinhos a apertar o nariz, por isso podes ver como eu era noob! Mas agora já vou para o nível 3 e adoro nadar, tal como tu, adoro a sensação de "cortar" a água :)

B.L. disse...

NO próximo verão já nem te vais lembrar que apertavas o nariz com os dedos! ;)

S* disse...

Eu gosto de nadar, mas sem ser por obrigação. Tudo o que me soa a obrigação, como o ginásio, me aborrece. :P

B.L. disse...

Com o tempo deixa de ser obrigação e passa a ser feito quase por prazer ;) Mas compreendo perfeitamente: acho que a grande "magia" da natação foi nunca ter sido feita por obrigação. Eu ia porque gostava mesmo: afinal, era mais um momento de convívio com amigos :)