quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Surpresas

Os meus anos na Faculdade não têm sido maravilhosos. De todo. Para mim, aquela ideia do "os melhores anos da vida são os anos de Faculdade" não pode ser verdade, simplesmente porque os anos da Faculdade foram, a bem dizer, uma treta. Ou melhor, o tempo passado na Faculdade foi uma treta. Esperava mais do curso em si, a Faculdade consegue errar em quase tudo, os professores estão-se um bocado a cagar para aquilo que os alunos deveriam realmente aprender e tenho colegas que, simplesmente, me irritam. Irritam de tal forma que só de olhar para eles fico com comichão. Irritam-me, pronto. 

E pronto, estou no último ano do curso e, por enquanto, ainda não tenho qualquer sinal de nostalgia. E eu sou uma pessoa nostálgica. Oh se sou (mais do que gostaria, pois claro). 

Mas, depois, há surpresas. 

Há duas semanas que estou com um problema no estágio. Na altura, falei com o meu supervisor na Faculdade, um professor que apesar de saber imenso, é um estouvado de primeira (como ele próprio gosta de se apelidar). Como tal, eu pensei que o senhor não se fosse lembrar do assunto até eu lhe voltar a falar nisso. 

Mas hoje ele ligou-me a perguntar em que ponto é que a situação estava. E eu fiquei surpresa. Surpresa, agradecida e feliz por, afinal, naquela Faculdade existirem professores decentes que se preocupam com os alunos. 

Sem comentários: