quinta-feira, 5 de abril de 2012

Se calhar devia cancelar a conta do Facebook

Não sendo uma daquelas pessoas viciadas no Facebook, a verdade é que não tenho problemas nenhuns em admitir que gosto de passar por lá. Não necessariamente para pôr a minha vida a descoberto mas para poder cuscar a vida dos outros. Sim, sou uma cusca. Porque, na realidade, é quase raro eu colocar por lá alguma coisa: tirando um vídeo/notícia/imagem do 9gag uma vez por outra, é raro partilhar alguma coisa. E fotografias, tenho poucas, tendo posto a maior parte delas pelo telemóvel e sobre comida. Para além de cusca, sou gulosa. Não há nada a fazer.
Assim, existem muitas fotografias no meu facebook que foram colocadas por outras pessoas. Tudo bem (ou mais ou menos, vá). Não são fotografias das quais me envergonho, estão bem, foram colocadas por amigos. Tudo bem.

O problema está quando as fotografias não foram colocadas por amigos meus, mas sim por amigos de amigos. E isso já é problemático. Pelo menos para mim, que sou anti-social. Ou mesmo que não fosse.

Se não, vejamos.

Não são meus amigos na vida real.
Não são meus amigos no Facebook.
Não tenho acesso aos seus amigos do Facebook - logo, não controlo quem pode ver ou não as ditas fotografias da minha pessoa (não que controle os amigos do Facebook dos meus amigos, mas pronto).
Não gostei deles e cada vez gosto menos.

Mas porque é suposto que haja uma contenção e bla bla bla, não é adequado dizer "olha lá, oh minha grandessíssima cabra, quem é que te autorizou a pôr uma fotografia minha no Facebook? Eu nem sequer queria que me tivesses tirado fotografias! Sabes que eu te podia processar por isso? E ganhava!". É que nem de uma forma mais educada, do género "Podes tirar a minha fotografia, sff?". Apenas e só porque, porra, são amigas de amigas e eu gosto das minhas amigas. Só não gosto daquela gente.

Ah, como eu às vezes gostava de não ter um super ego desenvolvido e mandar as pessoas, simplesmente, à merda.

2 comentários:

S* disse...

Acho uma certa falta de respeito. Quando faço jantar com as amigas uma delas tira sempre fotos e eu já sei que as vai pôr no FB... agora fotos que eu não contava? Não gosto.

B.L. disse...

Pois, é precisamente isso... Quando estou com amigos e há uma máquina, já sei que as coisas vão parar ao FB. Também não me importo: são meus amigos, conheço-os e está tudo bem. Por outro lado, não gosto, à partida, que uma pessoa que não conheço de lado nenhum me ande a tirar fotos. E gosto menos ainda que ponha as ditas no FB dela. É que não sendo amigas nem no FB, eu nem sequer teria acesso à foto, não fosse o "aviso" da amiga em comum. Enfim. Com sorte, nos próximos tempos não terei que me relacionar com aquelas pessoas :)