sábado, 30 de junho de 2012

Sometimes i'm so f*cking lame...

Estou numa fase saudosista. 
Então vá de ver coisas de quando era adolescente. 



Acho que vou começar a rever isto. Tenho saudades.

Resta é saber se é deles ou de mim. Acho que sei a resposta. 

O bom e o mau de se ter uma irmã adolescente

Revivemos a nossa própria adolescência que, apesar de não ter sido assim há tanto tempo, às vezes parece estar mesmo distante. 

E isso tem coisas boas. Mas também tem coisas más - porque, afinal, não ultrapassámos tudo aquilo que pensávamos que tinha ficado para trás.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Quando o calor chega no momento da maior neura de todos os tempos

Apenas se consegue pensar em todos os seus aspectos negativos. 
Que me interessa que esteja calor se este ano não vou ter férias para o aproveitar?
Que me interessa que esteja calor se, para o suportar, tenho que ter a ventoinha ligada e que faz um barulho desgraçado? 
Que me interessa que esteja calor se, quando já não aguento ter o som da ventoinha, abro a janela na esperança que entre uma aragem mas, com ela, entre também o belo cheiro de Trajouce? (e eu ainda moro a uns kilómetros de lá!)

Bah. Vou continuar a curtir a #$%&# da neura. 

sábado, 23 de junho de 2012

É verdade que tenho andado a bater com a cabeça nas paredes e já há muito tempo que não me sentia assim

Mas, pelo menos, já perdi um quilo numa semana sem alteração de hábitos. A continuar assim, até à última entrega volto ao peso que tinha no ano passado no final do verão. E, apesar de este ano não ter férias, não me importava nada nada nada de aos fins de semana poder ir à praia um bocadinho mais magra. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A covarde que há em mim

às vezes gostava que na vida tudo se resolvesse como alguns "problemas" informáticos.
No outro dia, por alguma razão que me escapa, deixei de conseguir ver, por exemplo, vídeos do You Tube com o Mozilla. Depois de ter tentado e procurado resolver o problema, desisti e troquei para o Chrome. Até agora, sem problemas.

E às vezes era bom que na vida real as coisas se processassem da mesma forma... Não dá? Caga nisso, troca-se no tempo de um download. 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Verão já começou? Vai começar?

Não interessa. Começou a chover.

Adoro quando o tempo acompanha o meu estado de espírito. 

domingo, 17 de junho de 2012

O que eu gostava de poder dizer sobre mim

"Está viva e recomenda-se".
Mas, por agora, só a parte do "está viva" é que é verdade. E mesmo essa parece ser só meia verdade. 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

No último atendimento que tive com o meu orientador da tese (que consegui marcar a muito custo)

O senhor perguntou-me: "Vais entregar tudo em primeira época?"  [sendo o "tudo" a tese e o relatório de estágio]
Ao que eu respondi: "Tenho que entregar tudo em primeira época".
Ao que ele respondeu: "Ah, mas vais conseguir, estás bastante adiantada... Desde que não ter armes em Ronaldo e falhes na finalização..." 

Pois bem, parece-me que me estou a armar em Ronaldo e a falhar na finalização.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Vantagem de o computador continuar para arranjar e de ter que me safar com um mini mini computador

O mini mini computador ocupa muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooo menos espaço na secretátia. Muito menos. O que faz com que tenha muito mais espaço para a papelada que para aqui anda. 

É tentar ver as coisas pelo lado positivo.

domingo, 10 de junho de 2012

Às vezes detesto ter razão

Eu tenho uma teoria: os computadores não estão feitos para durarem mais tempo que o tempo que dura a garantia - 2 anos.

E, infelizmente, tenho vindo a comprovar que tenho razão. Pois que em 2 meses e pouco, esta é a segunda vez que o meu computador (com quase 4 anos) vai para arranjar. 

O que, está visto, me dá imenso jeito.
Agora, pronto, tenho que me safar com o notebook cá de casa para acabar a #$%#" da tese e do relatório. E as outras coisas. Pronto, lá vai a minha miopia aumentar - é o que eu digo, chego aos 30 anos cega.

sábado, 9 de junho de 2012

Sabes que estás a ficar demasiado cansada quando

- Estacionas o carro, não sais logo e "descansas os olhos" durante cerca de 10 minutos no parque de estacionamento, só os abrindo quando alguém na rádio dá um berro;

- Estás a ler um artigo, encostas a cabeça à secretária porque estás cansada e fechas os olhos, só os abrindo quando os teus pais chegam a casa e ouves a porta a abrir lá longe longe longe;

- Estás a escrever no blog e num post tão pequeno dás demasiado erros sem te aperceberes. 






E depois ponho-me a ver fotografias das férias... Masoquismo, porque, provavelmente, este ano não devo ter acesso a tal coisa. 
 

Ele há gente com uma sensibilidade que vai lá vai

Ora bem, estava agora a procrastinar um bocadinho no Facebook, como se não tivesse nada para fazer e estes dossiers que tenho aqui ao meu lado não tivessem nada a ver comigo, e vejo, na página de um "amigo" meu, uma foto dele com o irmão... A foto não foi colocada por ele, mas sim pelo irmão, na sua página, e marcou o meu amigo - daí a foto aparecer na página do meu amigo.  Até aqui, tudo muito bem, tudo muito normal. Comentários todos muito bem, todos muito normais. Até aquele comentário... idiota. Diz a menina, que deveria ter um bocadinho mais de sensibilidade (porque diz até que é psicóloga!) que os dois não são parecidos e que o irmão do meu amigo é mais bonito. O que é isto, meus amigos? O que é isto? Pode até ser verdade - caraças, é - mas comparar assim duas pessoas em praça pública não é bonito. 

Eu tenho uma irmã 6 anos mais nova que, dizem, é muito parecida comigo. Eu não acho - somos do mesmo género, é verdade, mas não somos tão iguais quanto isso. No entanto, as pessoas (idiotas, a meu ver) muitas vezes dizem "ah e tal, sim, são parecidas, mas tu [eu] és mais gira". E se algumas ainda dizem isto sem a minha irmã presente, outras acham giro dizê-lo com a menina a ouvir.

Primeiro: isso não é verdade. A minha irmã é gira que se farta, tem um cabelo lindo de morrer e uma cara mesmo engraçada. Não é menos gira que eu. 

Segundo: mesmo que fosse, isso não é coisa para se dizer na presença das pessoas envolvidas, muito menos quando a pessoa em questão, a minha irmã, é uma adolescente. Ninguém gosta de ouvir esse tipo de coisas, muito menos uma adolescente que até pode nem ter as crises típicas do "ai eu estou tão gorda, ai eu isto, ai eu aquilo" (tem outras - AHHHHH!!!), mas não precisa disso para a sua auto-estima. 

Digo eu, não sei.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vamos lá



Devia era haver uma coisita destas em relação aos Relatórios de Estágio... E aos trabalhos de grupo. E às perguntas de avaliação.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Coisas que se gostam de ouvir - ou, neste caso, de ler (principalmente numa altura em que estou bloqueada no Relatório de Estágio)

"O teu follow-up está bastante interessante"

Yauza!!!

O senhor orientador pode demorar uma eternidade a responder aos e-mails, mas quando o faz, pelo menos apresenta respostas positivas.

Palminhas para mim. 

Claro que tenho que disse que tinha que desenvolver mais e tal e coisa... Mas isso eu já estava careca de saber. Portanto a única novidade que o senhor me disse foi mesmo "O teu follow-up está bastante interessante".

Oh que nerd que eu estou.

sábado, 2 de junho de 2012

Ser jovem e ser famoso é mau, dizem

Dizem as pessoas que é mau ser-se famoso quando se é muito jovem. Que é mau crescer-se no meio dos holofotes e tal, ficam a bater mal e coisas. 

E a verdade é que não faltam exemplos disso. Lindseys Lohans da vida e outros que tais, que começaram criancinhas e agora andam aí a bater com a cabeça nas paredes. E depois lá vem a coisa do "quem começa muito cedo, acaba mal".

Mas depois há pessoas destas...


                                                         Foto tirada por Filipe Cabral - Rock in Rio 2012.

Começou com que idade? Não sei, mas teria aí uns 17 anos quando EU, que teria uns 15, comecei a ouvir falar dela. Hoje terá 25 e dá o show que deu no Rock in Rio.
 

Encontros de almoço

Hoje o meu almoço foi sushi, que eu adoro. No entanto, não vou falar sobre isso. 
Apenas quero dizer que vi o Miguel Esteves Cardoso com a sua Maria João - e é verdade, não são só palavras, eles são mesmo fofinhos um com o outro.