sábado, 9 de junho de 2012

Ele há gente com uma sensibilidade que vai lá vai

Ora bem, estava agora a procrastinar um bocadinho no Facebook, como se não tivesse nada para fazer e estes dossiers que tenho aqui ao meu lado não tivessem nada a ver comigo, e vejo, na página de um "amigo" meu, uma foto dele com o irmão... A foto não foi colocada por ele, mas sim pelo irmão, na sua página, e marcou o meu amigo - daí a foto aparecer na página do meu amigo.  Até aqui, tudo muito bem, tudo muito normal. Comentários todos muito bem, todos muito normais. Até aquele comentário... idiota. Diz a menina, que deveria ter um bocadinho mais de sensibilidade (porque diz até que é psicóloga!) que os dois não são parecidos e que o irmão do meu amigo é mais bonito. O que é isto, meus amigos? O que é isto? Pode até ser verdade - caraças, é - mas comparar assim duas pessoas em praça pública não é bonito. 

Eu tenho uma irmã 6 anos mais nova que, dizem, é muito parecida comigo. Eu não acho - somos do mesmo género, é verdade, mas não somos tão iguais quanto isso. No entanto, as pessoas (idiotas, a meu ver) muitas vezes dizem "ah e tal, sim, são parecidas, mas tu [eu] és mais gira". E se algumas ainda dizem isto sem a minha irmã presente, outras acham giro dizê-lo com a menina a ouvir.

Primeiro: isso não é verdade. A minha irmã é gira que se farta, tem um cabelo lindo de morrer e uma cara mesmo engraçada. Não é menos gira que eu. 

Segundo: mesmo que fosse, isso não é coisa para se dizer na presença das pessoas envolvidas, muito menos quando a pessoa em questão, a minha irmã, é uma adolescente. Ninguém gosta de ouvir esse tipo de coisas, muito menos uma adolescente que até pode nem ter as crises típicas do "ai eu estou tão gorda, ai eu isto, ai eu aquilo" (tem outras - AHHHHH!!!), mas não precisa disso para a sua auto-estima. 

Digo eu, não sei.

Sem comentários: