domingo, 7 de outubro de 2012

Obstinação

Racionalmente, eu sei que ser obstinada, não obstante o facto de eu gostar da palavra, é uma coisa, à partida, má. "Não sejas teimosa, não teimes, não vale a pena." Blá, blá, blá. Foi assim que nos educaram, é assim que nos educam, mas as coisas não são assim tão simples, tão preto e branco.

Porque às vezes, e não tão raramente assim, faz-nos bem ser teimosos. Faz-nos bem ser obstinados, lutar por aquilo que acreditamos ser o melhor para nós. Porque muitas vezes, vale a pena. Ainda que nos digam que não.

No passado, eu deveria ter sido mais obstinada. Mas não, deixei-me levar pelo medo, pela insegurança, pelo "isto é capaz de melhorar". Balelas. Por isso, actualmente, e ainda que para alguns esta minha "obstinação" seja pouco compreensível, porque tenho algo que muitos anseiam e não atingem, eu continuo à procura, continuo a teimar, a perseverar. Não sei onde é que isso me vai levar, nem sei se, levando-me a algum lado, será o melhor para mim.

Não posso é fazer-me o que me fiz no passado: baixar os braços e achar que é pelo melhor. 

1 comentário:

S* disse...

Uma coisa é ser teimoso, outra é ser cabeça dura. :D