terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Essa coisa das compras, do consumismo e das promoções.

Pensamento do Sábado passado:

"Vou fazer as últimas compras de Natal. Tem mesmo que ser e não me vou meter a fazer compras a uma semana do Natal!"

Cenário:

Cheguei ao Centro Comercial, fui à Massimo Dutti por acaso espreitar um blazer e reparei que havia uma promoção gigante. Porque não aproveitar? Pumbas, em menos de nada comprei um blazer que não estava efectivamente a pensar em comprar, que custava 150€, por 80. "Ispectacular!". 
A seguir, fui fazer aquelas que eu achava serem as últimas compras. Na última loja, a menina diz-me que naquele dia havia uma promoção no Centro Comercial em que devolviam em cartão presente 25% do valor total das compras feitas naquele dia. "Ah, então era essa a fila que eu vi! Acho que não me meto lá!", pensei eu, na minha arrogância de quem detesta filas. Mas depois, espera lá, bora lá fazer as contas... E, afinal, ainda eram 50€. Ok, bora para a fila. Uma hora e quinze minutos, pouca coisa, mas lá ganhei o cartão! Yauza! A partir do dia 5 de Janeiro, tenho 50€ para gastar. 

E viva as promoções! 

Claro que ontem ainda fui comprar um presente, mas agora sim, compras todas feitas! 
 

Sem comentários: