domingo, 26 de maio de 2013

E agora?

À medida que o meu estágio se vai aproximando do fim, vou pensando naquilo que vou fazer a seguir. A verdade é que não sei. E não sei não só devido à fraca oferta que todos nós sabemos que existe mas também (e talvez principalmente), porque não sei o que quero fazer da minha vida (e o que custa admitir isto?!). 

Mas não sei. 

A verdade é que seu pudesse, voltava atrás no tempo e tinha tomado muitas decisões de forma diferente. A verdade é que se pudesse voltar atrás no tempo, não tinha escolhido o curso que escolhi. Podia ter mudado? Poder, talvez pudesse. Mas quando somos jovens, somos estúpidos e não queremos desistir. Porque achamos que somos mais fortes que isso, que é normal, nos primeiros tempos, o curso não ser exactamente aquilo que esperávamos e que vai melhorar. Porque achamos que talvez haja ali alguma coisa que se adeque a nós. Porque achamos que a profissão e/ou a vida real, depois, será diferente. But, guess what? É, de facto, diferente, mas não nos preenche da forma como nós achamos que nos poderia preencher. Não nos preenche da forma como nós, a dada altura, achámos que outra coisa nos poderia preencher.

Depois, para além disso, achamos que se sairmos do curso vamos desiludir pessoas (já disse que quando somos jovens somos estúpidos? Pelo menos eu fui - ou sou). Porque pensamos que se sairmos do curso e entrarmos noutro vamos perder anos da nossa vida. Porque pensamos que talvez não sejamos capazes. Porque pensamos que se escolhemos, inicialmente, aquele curso, por alguma razão foi, e não queremos desistir.

Estúpida, estúpida, estúpida.

E agora estou nesta situação. 

Não sei o que quero e o que vou fazer da minha vida.

Achei que uma das saídas do meu curso pudesse ser, afinal, boa para mim e que eu pudesse ser boa nela. Comecei a trabalhar nessa área ainda não tinha acabado o curso, acabei-o e durante o estágio fui chegando à conclusão que não era bem aquilo. Que eu até podia ser boa a fazer aquilo (apesar do muito que tenho para aprender), mas que não é, afinal, a área ideal para mim.

E agora não sei.

Vejo muitas opções e, ao mesmo tempo, não vejo muitas opções.

Sem comentários: