quarta-feira, 17 de julho de 2013

O meu cabelo e eu

Aos 24 anos encontrei aquela que foi, até agora, a melhor forma de cuidar do meu cabelo.

O meu cabelo é horrível: encaracolado, mas não muito, e fino (para além de ser tendencialmente seco). O que o torna extremamente chato, porque, muitas vezes, fica naquela meio-termo do "os caracóis desapareceram, mas não está liso, e está horrível". E isso leva-me à loucura. 

Dizem-me: ah e tal, porque é que não usas uma espuma, uma laca, um produto x ou produto y?

Ora... Vamos lá ver uma coisa: quando ponho espumas, o cabelo fica meio pagajoso, acontecendo o mesmo com a laca, o que lhe dá um aspecto horrível e pouco confortável. Especialmente para mim, que adoro ir mexendo no cabelo - eu sei, um hábito terrível. 

Outros produtos vou experimentando, mas acabam por ser mais úteis para a "secura" do cabelo do que propriamente para manter os caracóis.

Até que há uns meses ouvi falar de um "produto do Rui Romano, óptimo para os caracóis". Uma descrição bastante vaga, portanto, mas que me fez ir até lá e ver o que é que por lá havia. 

Lá indicaram-me este: 

E eu pensei "pronto, ok, posso experimentar, vamos lá ver."

Ao experimentar e cheirar o produto, cheguei à conclusão que já tinha experimentado um produto desta linha algures em 2005 - um dos tais produtos que me deixava o cabelo pegajoso - mas como a embalagem, entretanto, mudou, não percebi isso na loja. 

Mas não desisti. Experimentei, fiz o que a menina me disse (i.e., pentear o cabelo, depois de o lavar, normalmente e, depois, pôr o produto no cabelo e "amachucar" o cabelo). e... Pronto, não ficou tão pegajoso como quando punha outros produtos, mas não ficava muito "confortável". Depois de o ter utilizado durante uns tempos, fui deixando de o usar - entre outras razões, por não ficar "confortável". 

Até que ao ouvir-me queixar pela milionésima vez do meu cabelo e em como nada resultava e em como eu um dia destes ia mas é rapar o cabelo, para ver se ele cresce como deve ser (adoro ser dramática), a senhora minha mãe sugere que eu utiliza este produto de outra forma - em vez de pentear e pôr o produto, pôr o produto, espalhar bem pelo cabelo, pentear para espalhar ainda mais e, finalmente, "amachucar" o cabelo.

E voilá, a coisa tem resultado: os caracóis mantêm-se de um dia para o outro e ainda para outro e o cabelo não fica nem pastoso, nem oleoso, nem seco. 





E pronto, pode ser que tenha encontrado, agora, um dos melhores amigos do meu cabelo... (a ver é se com a sorte que eu tenho o produto não é descontinuado).

Sem comentários: