terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sim, é verdade

No ano passado, por esta altura, com o curso acabadinho de concluir e com o estágio já iniciado, eu só pensava negativo, só pensava que (quase) tudo na minha vida tinha sido um erro, que nunca tinha feito nada de jeito. No ano passado, por esta altura, andava triste, realmente triste, e desesperava por não ter uma máquina do tempo que me fizesse ir até lá atrás para poder tomar outras decisões. 

Este ano, agora, continuo a achar que muitas decisões que tomei foram erradas, continuo a achar que fiz muitas coisas mal e que deixei muitas outras por fazer. No entanto, já aceito isso melhor, o que, não obstante o facto de continuar com muitos "macaquinhos no sótão" e de continuar com alguns dos meus "fantasmas", me faz sentir bastante melhor. 

Sinto-me entuasiasmada com este novo desafio profissional que aí vem, e que afinal só começa em Outubro. 

Talvez porque é completamente diferente daquilo que fiz no último ano, mas sinto-me entusiasmada. 

Sinto-me bem, rio-me com vontade sem pensar que, na realidade, só me apetece chorar. Sinto-me leve, sem pensar muito nos tais macaquinhos e nos tais fantasmas. 

Quero ser feliz. Andei mal e, agora, quero andar bem. 
Admito que, para além de às vezes não saber o que fazer com este estado de espírito, tenho medo dele, porque, dizem, "quanto maior é o voo, maior é a queda"; mas não me importo. Se cair, pelo menos estive lá em cima. E isto sabe-me bem.

Quanto às borboletas que faltam na minha vida... Isso é outra história.

Sem comentários: