domingo, 6 de julho de 2014

Eu tinha outro objectivo...

Que era correr 10km em menos de uma hora. 
Achava que, eventualmente, iria conseguir, mas não tão depressa. Sim, tenho corrido 5km em menos de meia hora, mas em passadeira, onde aumento a velocidade às vezes só para dar um sprint que não dou em estrada. Além disso, achei que o cansaço acumulado ao longo de 10km de corrida tornaria complicado, para já, tirar pelo menos 3 minutos ao meu melhor tempo, que era 01:02:56. 

Mas ontem, depois da primeira Despedida de Dolteira da minha vida e de ter dançado a noite quase toda (sobre isto debruçar-me-ei daqui a uns dias) e depois de uma tarde a trabalhar, resolvi calçar os ténis e ir correr, para ver o que é que acontecia. 

E foi isto que aconteceu.





Corri, pela primeira vez na minha vida, 10km em menos de 1 hora. E tirei quase 5 minutos aquele que era o meu melhor tempo. Sim, quando fui correr, o meu objectivo era tentar melhorar: fosse a fazer 5km ou 10. Mas nunca pensei melhorar tanto. Mas melhorei. E isto de atingir os objetivos é um espectáculo :)

Entretanto hoje, depois de acordar com chuva, pensei que se calhar não ia correr. Mas depois de um dia a trabalhar quis descomprimir um bocado e esticar as pernas e resolvi ir correr um bocadinho. Quando comecei, percebi que seria difícil melhorar o tempo de ontem porque apesar de, durante o dia, as pernas não terem acusado os 10km de ontem, quando comecei a correr eles fizeram-se sentir. Para além disso, estava mais vento, tanto para um lado como para o outro. Basicamente, corri bastante tempo contra o vento. E enquanto corria pensava "se calhar faço só 5km". Mas depois dos 5 pensei "o pior já passou, continua". Ia continuando e percebi que melhor que ontem já não fazia, a menos que me ganhasse foguetes nas pernas. Ora, apesar de não me terem aparecido foguetes nas pernas, ganhei alguma espécie de motivação no final que ontem não apareceu e recuperei um bocadinho.

O que resultou nisto.




Piorei um bocadinho de nada, mas adorei, adorei, adorei. 

Próximo objectivo? Ainda não sei. Melhorar, sempre, mas não tenho nada em concreto. Acho que aumentar o número de km percorridos ainda é arriscado e não consigo definir um tempo que ache, para já, concretizável. Por isso é mesmo melhorar. E superar-me. É tão bom superar-me!

Sem comentários: