terça-feira, 22 de julho de 2014

Não sei de quem é a culpa, mas não deve ser (só) minha

Estou sozinha em casa. O que significa que vou ter que realizar uma série de tarefas que, confesso, normalmente é a senhora minha mãe que realiza. Como, por exemplo, lavar a roupa. Como não é uma coisa que normalmente faça, foram necessárias algumas coisinnhas.

- Aprender a mexer na máquina: desde a última vez que fiquei sozinha em casa a máquina foi mudada, e eu não fazia a mínima ideia de como esta funcionava. 

- Associar os vários tipos de roupa aos vários programas da máquina. E sim, fiz uma cábula.

- Mas melhor que a cábula, foi o esquema que arranjei para separar a roupa: sacos de plástico do Continente, post-its nos sacos a dizer o tipo de roupa, o programa, a temperatura da água e o tipo de centrifugação. Eu sei, genial. Ah ah ah.

Apesar disto, ainda liguei duas vezes à minha mãe. Eu sei, lindo. E fui motivo de chacota, segundo me chegou aos ouvidos, entre ela e uma amiga. Fui eu e a filha da amiga, diga-se. Porque sabemos fazer muitas coisas, mas não lavamos roupa. 

Pois... Mas entretanto, ontem à noite jantei com uns amigos, dois dos quais (que por acaso são o casal da Faculdade que se vai casar daqui a 10 dias [God, God, God!!]) também estão sozinhos nas respectivas casas (de solteiros, entenda-se). 

Primeiro diz ela: "Estou com tanta fome!! [Estávamos à espera das pizzas] A última refeição que fiz foi a do almoço e, bem, estou sem os meus pais em casa, já se sabe como é que é." 

Depois diz ele: "Epá, com a minha mãe de férias, já estou a usar roupa que não usava há anos, que estava no fundo da gaveta. Não sei lavar a roupa, tenho que usar estas!"

Isto não é um espectáculo? Ou é só triste?

Sem comentários: