sábado, 13 de setembro de 2014

Memory Lane

Há uns anos (5?) eu achei que um amigo meu estava interessado em mim. Mas se hoje, com 25 anos, sou uma troll, com 20 era pior ainda. E como não poderia deixar de ser, paniquei e, por exemplo, quando ele me convidou para "sair", eu disse que não podia. Não podia mesmo, mas essa não foi a principal razão para ter recusado. Foi porque, bem, paniquei. 

Passados 5 anos, e em modo confidências pela madrugada fora, ele confessou-se e disse-me "eu estive interessado em ti". Fiquei embatucada. Porque eu também tinha algum interesse nele. Mas era jovem e parva e paniquei. E ontem, ainda que por um bocadinho, pensei "e se". E em todos os "e se" da minha vida. E se eu quero mesmo continuar a construir novos "e se".

Mas agora não vou falar sobre isso. Vou falar sobre as saudades que, de repente, tive dessa época da minha vida. Ou melhor, de algumas coisas dessa época da minha vida. 

Na altura, estava super desmotivada com o curso e não sabia, não fazia ideia, do que iria fazer com aquilo. E isso "chateava-me" muito. No entanto, ao lembrar-me dessa fase em que eu achava que ele estava interessado em mim e que eu não sabia o que sentir em relação a isso, tive saudades. Porque me lembrei das longas conversas que tive com as minhas amigas da Faculdade sobre ele, que perceberam a sua existência pelo Hi5 (lol, estou tão fucking velha). E fizeram toda uma torcida por ele - porque ele me pegou ao colo quando eu tive uma pequena lesão, porque isto, porque aquilo... E quando eu finalmente admiti que sim, que podia sentir alguma coisa por ele, uma delas, a sua defensora mais acérrima, levantou os braços, apontou para mim e disse "eu sabia!!!!". Uma delas que foi a minha amiga da faculdade com quem me chateei. E de quem sinto saudades. 

Foi uma altura que, apesar de tudo, recordo com carinho. E com saudades. Em que nos sentávamos nas salas de estudo para fazermos os trabalhos mas, em vez disso, falávamos sobre mil e uma coisas. E sobre ele. Foi uma altura em que íamos almoçar à Faculdade vizinha porque lá havia bons hamburgers. E rapazes mais giros que na nossa Faculdade. Foi uma altura em que às vezes adormecíamos nas aulas e mesmo assim a professora nos mandava calar. Foi uma altura em que um professor me perguntou, pelo nome, se eu estava a copiar numa pseudo-ficha de avaliação sobre um trabalho de grupo e eu, em vez de dizer que não ou pedir desculpa, disse "mas o professor sabe o meu nome?". Foi uma altura em que nos levávamos demasiado a sério, sem sabermos que não valia a pena. Foi nessa altura que conheci este rapaz, de quem, entretanto, me afastei, não por culpa nossa mas por culpa das circunstâncias, mas de quem também tive saudades. Sei que não vai acontecer nada entre nós: não temos mais 20 anos, os meus sentimentos mudaram (olha, afinal parece que sim, que os sentimentos mudam. Há esperança para mim!), os sentimentos dele mudaram, ele tem namorada e, apesar dos problemas que têm, a relação é "excelente". No entanto, não deixa de ser giro fazer esta Memory Lane. E para a minha auto-estima, foi bom ouvir as razões pelas quais ele se interessou por mim.

Sem comentários: