sexta-feira, 17 de julho de 2015

Porque é que as pessoas me testam?

Eu tenho vários problemas - como toooooda a gente sabe. E um desses - talvez um dos maiores - são os meus trust issues. Tenho problemas em confiar, pronto. Segundo o que os meus pais contam, desde bebé que sempre fui desconfiada. E com o tempo, é verdade, a coisa tem-se vindo a agravar. O que é que eu hei-de fazer... As pessoas dão-me razões para isso, ora essa! 

Ora, uma das consequências disto prende-se com o facto de eu DETESTAR emprestar coisas. Especialmente roupa. Não é uma questão de egoísmo... Não. É, simplesmente, não confiar que as coisas vêm como foram - ou se sequer voltam. Traumas! Traumas everywhere! 

Sim, ao contrário da maioria das adolescentes, eu nunca troquei de roupa com amigas minhas. Primeiro porque as minhas amigas mais próximas tinham corpos diferentes do meu; segundo... Porque eu não gosto, lá está, de emprestar roupa. Nem de ter roupa emprestada. Nunca sabemos o que nos vai acontecer e também nunca quis correr o risco de estragar a roupa de alguém. Sim, a minha esquisitice funciona para os dois lados - valha-me a congruência!! 

Acontece que toda a gente sabe que eu tenho estas... especificidades. Toda a gente sabe que eu sou esquisitóide. Middle child here! Então porque é que uma amiga minha, sabe que eu sou esquisitóide e que, ainda por cima, nos últimos tempos tem andado feita parva, me enviou uma mensagem logo de manhã, do nada, a pedir um dos meus vestidos de cerimónia preferidos? Sério? Logo tu, que volta e meia estás a criticar a minha forma de vestir? Porque, OH MEU DEUS, VALHA-ME A SANTA BETICE, fui de Havaianas ao McDonald's perto da praia? Oh Senhores, não, não empresto. 

Não empresto porque tooooda a gente sabe que não empresto roupa - ainda para mais um vestido que é dos meus vestidos preferidos. Não empresto porque se é para pedir emprestado, ao menos que se peça como deve ser. Não empresto porque estou farta das merdices das pessoas - oh, sim, além de egoísta, sou vingativa. I'm a bitch! 

Sem comentários: