segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A minha vida é espectacular

Em Junho apresentaram-nos uma lista de locais de estágio para escolhermos aquele que queríamos. Eu escolhi um que uma professora arranjou quase de propósito para mim porque queria muito que eu fosse orientada por ela na Tese. A área dela não é a minha preferida e ela não é, já o sabia, a melhor orientadora. Mas como o estágio era realmente perto de minha casa e era muito do que eu pretendia, acabei por ficar com ela como orientadora e com o tal estágio.

Entretanto, e como o universo é muito amiguinho, fiquei se no estágio. Para o substituir, e ao contrário do que aconteceu em Junho, foi-me apresentada apenas uma opção. Não interessa que seja longe para caraças - afinal, nós temos que estar disponíveis para estes imprevistos e temos que ser resilientes e o badagaio. Tudo bem. E isso é tudo muito bonito sim senhora, mas queria ver as pessoas que dizem isso a ficarem felizes e contentes por terem que apanhar 3 transportes públicos para vir para um local de estagio. 

Então e como é que e o estágio? Não é mau. Mas: A psicóloga é alucinada, não posso entrar no gabinete enquanto ela não chega, não há computador para mim, pelo que tenho que trazer o meu (andar de transportes públicos com o computador às costas é muito bom), não posso aceder à wireless com o meu computador, possivelmente vai ser difícil, devido a "ceninhas", fazer algumas coisas que queria e a escola é ligeiramente problemática (e sobre isso podia dizer muita coisa). O facto de a escola ser problemática é pior para os alunos que para mim, e a verdade é que devo sair daqui com algum estofo; mas não me sinto preparada, pelo menos para já, para lidar com certas situações. 

E entretanto, fiquei com a tal professora para a Tese. Não era o que queria, mas por causa do estágio que perdi, fiquei com ela. Ou seja, fiquei sem estágio e sem Tese. Está-se bem.

E hoje tenho tempo para escrever isto tudo porque houve uma inundação perto do gabinete onde trabalho e, consequentemente, não pude entrar lá. Estou na sala de professores a fazer tempo - não sei para quê -, a psicóloga foi para não sei onde e eu, que já não percebia porque é que hoje vim para aqui, agora ainda percebo menos. Podia estar a dormir, podia estar no ginásio, podia estar na faculdade a fazer pesquisas. Mas não, estou aqui. 

Fixe. 


Sem comentários: