quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estar doente

Estou, oficialmente, doente, o que não acontecia desde Fevereiro de 2005. Sim, a última vez que fiquei doente em casa foi há 10 anos. Sim, eu fico doente tão poucas vezes que consigo dizer com esta precisão quando é que fiquei doente.

Mas dizia... Estou, oficialmente, doente. Proibida de sair de casa para não apanhar grandes mudanças de temperatura. A tomar pela primeira vez antibiótico. Sem dormir decentemente há 4 noites (e o não dormir decentemente passar por tossir violentamente durante horas seguidas, transpirar de tanto tossir, etc etc). Incapaz de ler artigos com atenção (por culpa da tosse e do sono acumulado). Com uma dor horrível nas costelas de tanto tossir. Com uma vontade enorme de me deitar mas de não conseguir - porque ao deitar-me, a tosse aumenta.

E eu, que fico doente de 10 em 10 anos, só penso: há mesmo pessoas que passam por isto (e coisas piores) TODOS OS ANOS? E mais que uma vez por ano?

Tirem-me deste filme, que não aguento mais isto!

Sem comentários: