terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Amizades

Ontem uma pessoa que em tempos foi uma das minhas melhores amigas fez anos. E o "em tempos" não foi há tanto tempo assim. 
Conhecemo-nos na primeira semana do primeiro ano de Faculdade e até há dois anos éramos mesmo boas amigas. Do tipo de amiga que, por vezes, percebia aquilo que eu queria ainda antes de eu o perceber. Do tipo de amiga com quem não precisava de falar para comunicar. Sim, é um lugar-comum, mas, muitas vezes, um olhar chegava para percebermos o que a outra pensava. 
Mas isso foi até há dois anos. 
Há dois anos (e uns meses) tivemos uma discussão. Nem era relacionada connosco, pelo menos directamente, mas discutimos. Mas, pensava eu, a coisa tinha ficado por aí. Discutimos e pronto, move on. 
E a verdade é que durante uns meses continuámos boas amigas. De tal forma que lhe confidenciei coisas que poucos tinham acesso. 
Mas isso foi só durante uns meses. Porque ela fez merda. E da grossa. E eu, e as outras meninas do grupo, dissemos basta. Não, não a "banimos" do nosso grupo. Ela foi-se auto-banindo e a verdade é que, às tantas, eu era a única pessoa daquele grupo com quem ela ainda tinha algo parecido com amizade. Até que fez merda, e da grossa.

Mas as recordações ficaram e não há coragem para apagar as fotografias que existem. E a verdade é que enquanto durou, a amizade foi muito boa. E apesar de tudo, entristece-me, e muito, o afastamento. Como é que é possível que uma pessoa a quem eu contei tanto, hoje seja uma pessoa a quem eu só digo "Bom dia, boa tarde" apenas e só se os nossos olhares se cruzarem??

E ontem essa pessoa fez anos. Se a minha mensagem foi um simples "Parabéns!*", a resposta dela, com um seco "Obrigada" foi pior ainda. 

Pelo menos a minha tinha um ponto de exclamação...

Damn it! Fuck ALL the human relationships!

Sem comentários: