quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A B.L. está cada vez mais estranha (e a falar na terceira pessoa)

De há umas semanas para cá, tem-me acontecido algo espectacularmente inédito: tenho conseguido adormecer com relativa facilidade. De tal forma que nem consigo ver séries (um dos grande vícios da minha vida) à noite, tal é o peso nos olhos.
Até aqui tudo bem, fico muito contente, pois claro. Sempre tive alguma dificuldade para adormecer e é óptimo não ficar no mínimo duas horas às voltas. 

Mas, e há sempre um mas, não há bela sem senão (e como eu adoro esta expressão - e até estou a rimar!! E a aparvalhar, vá). E se até consigo adormecer cedo, não consigo dormir de seguida, acabando sempre por acordar por volta das 5 da manhã. 
A explicação para isso parece-me mais ou menos clara: se não estou habituada a dormir muito, chego ali ao número de horas que costumo dormir e vá de acordar - chato, portanto, que eu cá gosto de descansar (principalmente quando tenho andado tão cansada).

O que não me parece tão claro é como é que raio (e porque raio eu não me lembro) eu escrevi uma mensagem, na última madrugada, a dizer "Yalgo". É espectacular. Estarei a ficar sonâmbula? Ou demente? Ou a ficar ainda mais parva???

Como eu não sou nada curiosa (naaaaaaaaaaadaaaaaaaaaa), googlei "Yalgo". Como o Wiki é um fofinho, fez-me o favor de explicar que Yalgo é uma cidade no norte do Burkina Faso, com uma população de 1,120. 

 

É ou não é uma cidade linda?? Acho que vou interpretar isto como um desejo recalcado que conseguiu vir à superfície do iceberg de ir passar umas férias a tão fantástico destino (estou aqui a gozar mas quem sabe não será realmente giro...)

E é isto. Acho que é, sobretudo, cansaço.

Sem comentários: