sexta-feira, 21 de junho de 2013

Coisa má das "férias"

Eu sei, sou uma materialista. Mas confesso que o que me faz mais confusão com o facto de não ter emprego é o deixar de receber ordenado. Vamos lá ver uma coisa: o meu "salário" de estagiária era uma miséria, mas tendo em conta os meus gastos, dava perfeitamente para a minha vidinha. E agora que o deixei de receber, faz-me muita falta, pois claro. 

Principalmente tendo em conta que:

a) tenho um amigo que se casa em Julho e, como fui convidada para o casamento , tenho que dar um presente. Ainda não sei o que será, mas sei que terá que andar à volta de certo valor.

b) o meu computador resolveu, como já disse no estaminé, ter um chilique. Ora, tendo em conta que o menino tem quase 5 anos e que no ano passado, em duas reparações, gastei, no total, à volta de 400€, começo a pensar que o melhor será comprar um novo. E já se sabe...

c) uma amiga minha está a insistir imenso para ir ao Super Bock e eu queria ir. Porque gosto das bandas, porque estou de férias e porque estou a precisar de fazer algo que nunca fiz (sim, nunca fui ao Super Bock). Mas não estou a precisar de gastar tanto dinheiro.

E isto é tudo uma maçada. Eu sou uma rapariga muito poupada e, antevendo o que iria acontecer, poupei (bastante) para o meu subsídio de desemprego. Mas não queria, num mês, gastar tanto dinheiro. 

Computador, estúpido, porque é que tinhas que dar problemas agora?

Sem comentários: