sexta-feira, 21 de junho de 2013

O que se esperava VS. Realidade

Como eu achava que iam ser as "férias"

- Poder descansar e relaxar.
- Poder pensar sobre o que quero realmente da vida e, finalmente, encontrar-me.
- Poder tratar de diversos assuntos pendentes.
- Ler bastante.
- Ir à praia.
- Não stressar muito com a ideia de não arranjar emprego.

Como as "férias" estão a ser

- Na realidade, mal me consigo considerar de férias porque, na realidade, não estou de férias. Estou no desemprego.

- Por isso, apesar de ter descansado bastante e dormido muito nas últimas semanas, a parte do relaxar tem sido mais difícil. 

- Por outro lado, o "pensar sobre o que quero realmente da vida e, finalmente, encontrar-me" tem conduzido a mais coisas más que coisas boas. Não tem resultado muito bem. Overthinking sucks.

- Ainda não tratei de todos os assuntos pendentes - falta-me, por exemplo, ir ao dentista. Não por falta de tempo, mas porque quanto menos se faz, menos se quer fazer.

- Não tenho lido nada. Na verdade, acho que tenho lido menos agora do que quando estava a trabalhar (nessa altura, pelo menos, lia no caminho casa-trabalho, trabalho-casa). O meu "Conde de Monte Cristo", que fui adiando pata una altura em que tivesse mais "vagar" para o ler "bem", está a acompanhar-me desde o dia 3 de Junho e ainda não passei de metade.

- Até já fui à praia, mas como o tempo está uma merda, não fui tanto como queria.

- Começo a stressar com a ideia de não arranjar emprego. Admito que pelas razões anteriormente mencionadas, não queria arranjar emprego imediatamente (apesar de estar a enviar candidaturas, a telefonar e a ir a locais). No entanto, começo a ficar ansiosa com a ideia de não ir arranjar nada nos próximos tempos. 

Enfim. 

Sem comentários: