terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Oh, a ironia das coisas

Ligaram-me há pouco para a marcação de uma entrevista de um anúncio que respondi. A ideia era marcar para amanhã de manhã. Tive que dizer à senhora "Ah, amanhã de manhã tenho que ir ao IEFP porque fui convocada e não posso faltar". Tudo bem, marcou-se a entrevista para a tarde. 

Mas não deixa de ser irónico ter que adiar uma entrevista que pode originar uma oportunidade de uma espécie de emprego para ir ao IEFP (a quem eu disse, em Setembro, que tinha encontrado um emprego - antes de toda a confusão), para "participar em ENTREVISTA ORIENTAÇÃO no sentido de dar continuidade ao Plano Pessoal de Emprego (...)". Note-se, mais uma vez, que eu inscrevi-me no IEFP no final de Agosto mas, no início de Setembro, mandei um e-mail para lá, tal como me tinha sido indicado, a dizer que tinha encontrado um emprego. A ideia era, já que tinha arranjado um emprego, evitar ter que ir aos sítios para onde mandam as pessoas. Porque no curto período em que estive inscrita, recebi uma convocatória para ir a um centro de Análise Clínicas, ou qualquer coisa do género, em que pediam um Estatístico. E isso eu não sou e eles não queriam outra coisa que não fosse um Estatístico. Mas tive que lá ir, gastar gasóleo e perder tempo, para depois enviar para o IEFP o comprovativo em como tinha ido. Ridículo. 

Ora bem, se, teoricamente, eu já não estou inscrita como desempregada (porque enviei para lá o e-mail que eles me disseram para enviar), porque é que recebi esta convocatória? Estou em crer que, provavelmente, o e-mail ficou por lá perdido e eu continuo inscrita como desempregada. O que não deixa de ser verdade. 

Aiiii!

Sem comentários: