terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Coisas do Diabo

Eu sei que este blog está super animado, cheio de conteúdos e coisas giras - peço desculpa aos meus dois leitores! 

Mas é por causa deles que venho aqui partilhar esta história.

Actualmente, estou a trabalhar numa consultora de RH, o que faz com que passe grande parte do meu dia a ver CVs. Não, não vou aqui discorrer sobre as pérolas que se encontram nesse mundo. Nada disso. Adiante. Eu "recebo" esses CVs através de sites como o Sapo ou o OLX, onde nenhum candidato tem acesso ao meu nome. Para quem não sabe, as pessoas vêem aí os anúncios e "deixam" aí as suas candidaturas. Depois, eu vejo as candidaturas, analiso os CVs e se for de encontro ao perfil pretendido e tiver a experiência desejada, entro em contacto com os candidatos. Simples (ou não). Assim, os candidatos só têm acesso ao meu nome se eu entrar em contacto com eles. 

Tudo normal até aqui... Certo?

Acontece que hoje, na minha análise interminável de CVs, vi um candidato com um apelido invulgar. Contudo, como não se enquadrava naquilo que se pretendia, não entrei em contacto com ele. Ou seja, e para enaltecer aqui a coisa, ele não soube que tinha sido eu a ver o seu CV. Ele nunca teve acesso ao meu nome. 

NO ENTANTO, UMA MEIA HORA DEPOIS ELE ENVIOU-ME UM CONVITE PARA O LINKDIN. Sim, temos um contacto em comum. Mas que raio... QUAIS SÃO AS PROBABILIDADES DE ISTO ACONTECER?!?!?!?!?!

Sem comentários: