segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

No entanto, apesar das divagações e das resoluções

Continua a ser difícil deixar o idiota para trás. Eu quero, mesmo, mas está difícil. Por mais que a minha cabeça saiba tudo, tudo, saiba que não vale a pena, saiba que ele não quer nada, saiba que nós não resultaríamos e, por isso, me diga que eu também não quero nada, há qualquer coisa em mim que não o deixa ir embora.

Que me faz ir à página dele do Facebook ver o que ele anda a fazer. Que me faz passar pelo rato no ícone dele no chat do FB com vontade de lhe dizer "olá". Que deseja que ele faça isso (mesmo sabendo que me iria irritar com ele se ele o fizesse). Que me faz desejar e temer, ao mesmo tempo, encontrá-lo quando tenho que passar pela casa dele. Que tem vontade de falar com ele sobre o Walking Dead, sobre exercício físico, sobre a profissão dele, sobre o meu mestrado. Que me faz ter vontade de estar com ele. 

Será  que isto significa que, afinal de contas, eu gosto mesmo a sério dele? 
Ou será que é só um reflexo de eu me sentir sozinha? 

Pensando sobre isso, acho que nem uma coisa nem outra. 
Não acho que eu goste mesmo a sério dele porque ele tem demasiadas coisas que me fazem "não gostar mesmo a sério". A sério, até já fiz uma lista. 
Se fosse só um reflexo de me sentir sozinha, não tinha "recambiado" os cromos que nos últimos tempos se têm aproximado. 

Acho que é só... Acho que tenho saudades do à-vontade com que falava com ele. De ter uma pessoa diferente na minha vida. 

E as questões, sempre as questões, que ficaram por responder. 

2 comentários:

Maria disse...

"Será que isto significa que, afinal de contas, eu gosto mesmo a sério dele?

Ou será que é só um reflexo de eu me sentir sozinha?"

Não imaginas as vezes que já me fiz essas perguntas... as respostas é que por vezes são difíceis.

B.L. disse...

São. São difíceis de chegar até elas e, quando se chega, difíceis, muitas vezes, de aceitar. É bom pensar, reflectir. Acho mesmo que isso promove o nosso crescimento e auto-conhecimento; no entanto, às vezes gostava de ter um botão de desligar, lol ;)