quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Natal

O Natal está aí.
E vem agridoce.

Eu estou bem. Continuo doente, mas estou bem. Estou tranquila com a decisão que tomei (bem... relativamente tranquila, mas acredito que foi uma boa decisão), estou bem com os meus amigos, a minha família está bem e adoro o A.

Mas...

Mas nunca nada é perfeito. Nunca nada pode ser perfeito.

A minha amiga que teve o bebé só hoje é que vai para casa. Mas o bebé fica no Hospital a recuperar. As coisas estão a desenvolver-se bem, mas ainda há algumas precauções a tomar.

E ontem, para iniciar os dias do Natal, fui a um velório. Bem, não fui a "um" velório. Fui ao velório do Avô do A. E custou-me. Não por mim, que não conhecia o senhor, mas pelo A. O Avô era uma das suas referências (talvez a sua principal referência) e agora ele perdeu-a. Pelo menos fisicamente.

E custou-me ver o A. a sofrer. Ele tem que sofrer, tem que chorar, tem que mandar tudo cá para fora e esquecer todos os afazeres. Mas custou-me vê-lo a sofrer e não conseguir fazer nada para o ajudar.

É um Natal agridoce. É um mau Natal para o A.

Mas é o Natal.

E só nos resta uma coisa: estarmos unidos. Porque, na realidade, o Natal é isso mesmo: União. Seja um bom ou mau momento, é união.

Feliz Natal!

Sem comentários: