quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Vamos lá ao balanço?*

2015...
Não foi um ano mau. Posso dizer, na verdade, que o saldo foi positivo. Não correu sempre sobre rodas, é verdade (como os posts aqui atestam), mas penso que o saldo foi positivo.

A nível académico, e apesar da minha decisão, foi um ano que correu bem. Um ano em que gostei do que fiz e em que tive boas notas. Se faltava qualquer coisa? Talvez - e por isso, também, a decisão. Mas foi um ano de muito trabalho, mas bom.

A nível pessoal, foi um ano em que me desiludi algumas vezes com algumas pessoas. E fiz as pazes. E voltei a desiludir-me. E voltei a fazer as pazes. Com tudo isto, foi um ano em que aprendi, ou reaprendi, que as pessoas nem sempre correspondem às nossas expetativas. E que o facto de nós estarmos disponíveis para as pessoas não significa que as pessoas estejam disponíveis para nós. Mas isso serve, também, para crescermos.

Mas, a nível pessoal, aconteceu o melhor: reencontrei o A. e apaixonei-me por ele. Como não? Um bocadinho de sorte, um bocadinho de acaso, um bocadinho de memória extremamente apurada e um bocadinho de paciência. Um bocadinho de medo, mas também de "não vou ter medo", um bocadinho de "tenho que arriscar". E estou feliz. Ele não é perfeito, longe disso, mas é espetacular.

E, coincidência ou não, em 2015 foi também o ano em que deixei para trás o idiota. Foi tarde, mas foi. E ainda bem que foi.

Não gosto de fazer resoluções de ano novo. É parvo, prefiro os balanços. Mas para 2016 quero que a estabilidade que sinto agora, neste momento, enquanto escrevo isto, se mantenha. Quero que o meu novo trabalho, o meu primeiro trabalho a sério, corra bem e que eu cresça profissional e pessoalmente. Gostava de sair de casa dos meus pais, sem dúvida, mas não sei se será possível. Eventualmente. Quero continuar bem com o A. Quero que o bebé dos meus amigos cresça saudável. Quero ter saúde também para mim e para os meus.

E é isto. 2015 embrulhado e arrumado; venha de lá 2016, os 27. Sejam felizes, amiguinhos, que eu também vou fazer por isso :)

*Porque a partir de agora, e até ao dia 1, não vou parar.

Sem comentários: