quinta-feira, 3 de março de 2016

Eu não quero deitar foguetes antes da festa, mas

Estou para aqui a pensar que se calhar devia enviar um e-mail para o meu antigo trabalho (nomeadamente para a minha team leader a.k.a. cabra de merda que mentiu sobre mim à manager do escritório e, portanto, para quem eu também deveria enviar o tal e-mail) a agradecer terem-me dispensado. A sério.

Eu estava a trabalhar em Lisboa, a entrar, no máximo, às 8h30 e a sair às horas a que fosse possível - supostamente às 18, mas acho que o único dia em que saí realmente a essa hora foi no dia em que me fui embora. Eu tinha duas opções: ou ia de comboio e metro (e mudava 2 vezes de linha) - e demorava uma hora -, ou ia de carro e gastava imenso dinheiro em parque (a 10 minutos do escritório), em gasóleo e em portagem (e aqui nunca demoraria menos de meia hora).

Agora estou a trabalhar muito mais perto de minha casa - 15 minutos de carro, a contar com o trânsito matinal. Não pago portagem nem estacionamento e estaciono literalmente à porta do escritório. Entro às 9 e a política é sair às 18h00, exceto em casos excecionais em que, ok, sai-se mais tarde. Como, recordo, estou a 15 minutos de casa, tenho mais do que tempo para ir calmamente ao ginásio ou qualquer outra coisa. A minha manager é uma pessoa normal, simpática e com quem eu acho que me vou dar bem.

E ainda por cima... Estou a ganhar mais agora. Tumbas! Se há males que vem por bem... Este foi um deles, parece-me.


Sem comentários: