segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Não é só o meu mau feitio...

Ok, eu sei que nos últimos dias o meu limiar de paciência tem andado muito reduzido. Sei que o meu mau feitio está ainda maior e dou mais importância às coisas estúpidas que por aí andam (e é de mim ou há cada vez mais coisas estúpidas?). 

Mas depois há coisas que são simplesmente estúpidas e idiotas, e que não é culpa do meu feitio e deste meu limiar de paciência eu achar isso. 

Todos nós temos aqueles "amigos" no Facebook que, não obstante o facto de até os conhecermos na vida real, nos irritam (tanto na vida real como na vida virtual). Irritam-nos na vida real pela sua personalidade idiota e na vida virtual porque fazem questão de mostrar nas redes sociais o quão idiotas são. Enfim. Podiam ficar quietinhos, não usarem estas redes sociais para exarcerbarem esta sua idiotice, mas não, fazem questão de o fazer. Enfim, opções.

Ora, hoje, um desses amigos, neste caso uma "amiga", fez questão de publicar no Facebook que tinha tido um acidente de carro. Tudo bem, se fosse só isso, nem era grave. Estúpido foi a forma como o fez. Em vez de ter dito qualquer merda como "Tive um acidente de carro", que não interessava a ninguém, mas pronto, era capaz de pôr umas quantas alminhas a desejarem que tudo passasse e que ficasse tudo bem, não, resolve fazer um post a descrever todas as idiotices e irresponsabilidades que já fez enquanto condutora:

"Já infringi regras , passei vermelhos , atravessei linhas contínuas , fiz marcha atrás na auto-estrada . Já ultrapassei a velocidade recomendada , atendi chamadas e mandei mensagens . Já andei sem cinto , já comi a conduzir e hoje , que tudo parecia certo ... Já foi ."

Eu já o achava há muito tempo, mas és mesmo um bocado idiota, não? Não só por fazeres todas estas maravilhas na estrada como, também, em dizer isto desta forma no Facebook. Qual é o objetcivo? Fazer com que as pessoas tivessem pena de ti? Pois eu não tenho. Se está suficientemente bem para escrever isto no Facebook, é porque o acidente não foi assim tão grave (o que, se calhar, foi alguma espécie de milagre) e não fico com remorsos nenhuns em dizer "Não tenho pena nenhuma". Quando estás a conduzir, não estás sozinha, tens que ter consciência daquilo que tens nas mãos, no perigo que tens nas mãos. Não sei há quanto tempo tens a carta, mas se neste tempo fizeste todas estas proezas (fazer marcha-atrás na auto-estrada?!?!?) e só agora tiveste um acidente, tiveste muita sorte. E devias era ficar sem carta. 

Eu sei que eu tenho mau feitio e agora só sou mau feitio, praticamente. Mas há coisas que ultrapassam tudo aquilo que deveria ser aceitável.  

Nota: Sim, a criatura faz espaços entre as palavras e os sinais de pontuação... Para ser original. 

Sem comentários: