terça-feira, 15 de julho de 2014

Boa Colbie!

Hoje vi esta notícia e fiquei a pensar "Boa! Boa!" 

Não é inveja, não é querer ser igual, não é por ter pena de olhar para as revistas ou para os cartazes da Cláudia Vieira e pensar que eu não sou assim nem nunca vou ser. Não é por isso. É por sentir vergonha alheia e, até, tristeza alheia. Porque a Cláudia Vieira é gira e boa, não precisa da merda de photoshop que lhe põem em cima para o anúncio do protector solar ou para outra merda qualquer. E, ainda assim, aquelas imagens são tão trabalhadas que até se fica a pensar "mas é ela ou é um boneco dela?". Mas ela não precisa disso. E eu acho que se fosse a Cláudia Vieira*, ao ver-me assim, ficava a pensar "mas que porra, pá, então mas eles contratam-me e fazem-me isto ao meu corpo e a à minha cara? Queres lá ver que afinal não era a mim que eles queriam mas uma boneca de mim?! [e no limite, se a Cláudia Vieira fosse / for insegura, que não sei se é] Queres lá ver que se calhar preciso de emagrecer para ficar com aquelas pernas e com aquela cintura? Queres lá ver que em vez de ir para o ginásio x dias por semana tenho que ir  y vezes por semana?" 

Enfim, acho que era altura de as várias indústrias repensarem a utilização do photoshop e outros que tais. Só a minha opinião. 

*E quem diz a Cláudia Vieira, diz outros e outras.

Sem comentários: