domingo, 22 de fevereiro de 2015

Gone Girl


Well, quanto mais me desiludo com as pessoas, mais agradeço o facto de adorar ler. Claro que muitas vezes acontece ler um livro que me desilude, mas, bem, é mais raro do que as desilusões com as pessoas. Whatever. 

Acabei hoje de ler o "Gone Girl". Versão original. E adorei. A história não foi propriamente uma surpresa, uma vez que já tinha visto o filme; ainda assim, em certos pormenores, conseguiu surpreender-me (a sério, porque é que o filme não foi buscar certa e determinada personagem do passado da Amy? Tinha sido ainda maisinteressante). 

Eu já tinha gostado bastante do filme. Esse sim, conseguiu surpreender-me - muito -, e saí da sala a achar que estava francamente bom. As interpretações dos actores e actrizes espectaculares e o lado mais "psicológico" prendeu-me mesmo. 

Agora que li o livro, continuo a gostar do filme, e acho que, apesar de algumas omissões, foi uma boa adaptação. No entanto, sim, gostei muito mais do livro. Por melhor que um filme seja, ele não consegue captar o "interior" dos personagens, mesmo que apresente muitos "diálogos interiores". E o livro da-nos isso, tornando-o muito mais rico que o filme. 

Gostei bastante. Preferia ter lido o livro antes de ter visto o filme, mas it is what it is (e bem, para dizer a verdade, o filme tornou um "date" desastroso num "date que correu mal mas hey, pelo menos vi um filme bom"). 

Ponto negativo: quão assistador é eu acabar por gostar de uma personagem psicopata? Sim, reconheço que as coisas feitas não foram bonitas, mas hey, a psycho bitch têm-nos no sítio. 

Sem comentários: